sábado, 20 de março de 2010

Feliz Ano Velho - Marcelo Rubens Paiva

Publicado originalmente em 1982, este livro é um relato verdadeiro do acidente que deixou
Marcelo Rubens Paiva tetraplégico, a poucos dias do Natal de 1979. Jovem paulista de classe média alta, vida boa, muitas namoradas, ele vê sua vida se transformar num pesadelo em questão de segundos. Durante um passeio com um grupo de amigos, Marcelo, de farra, resolve dar um mergulho no lago. Meio metro de profundidade. Uma vértebra quebrada. O corpo não responde. Começa ali, naquele mergulho, a história de 'Feliz Ano Velho'. Apesar do tema trágico, 'Feliz Ano Velho' - vencedor do Prêmio Jabuti e adaptado para o teatro e cinema - tem momentos de humor, ternura e erotismo. Marcelo se encarrega de colocar em palavras a relação de amor e respeito à mãe, o carinho das irmãs, a camaradagem e encorajamento da turma, as festas e as fantasias sexuais. O acidente no lago seria o segundo tranco na vida do garoto. O primeiro foi aos 11 anos - o 'desaparecimento' do pai - o ex-deputado federal Rubens Paiva - pela ditadura militar. (Quero comprar este livro)

Você gostaria de adquirir este e outros livros a preços bastante acessíveis?
Então acesse www.sabetudolivraria.com.br e confira!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Catastrofobia - Bárbara Hand Clow

Barbara Hand Clow, autora do best-seller A Agenda Pleiadiana, lançado pela Madras Editora, trata em Catastrofobia das profundas cicatrizes psicológicas e suas fobias geradas pela primitiva experiência em massa da humanidade com o cataclismo de 11.500 anos atrás. Usando as mais recentes descobertas da geologia, da pré-história e do que poderia ser chamado de arqueologia da "nova onda", Catastrofobia narra a evolução da psicologia humana nos últimos 15 mil anos e concentra-se em como ela foi afetada pelo horrendo acontecimento milenar que interrompeu um antigo regime terrestre benigno, perturbou boa parte do Sistema Solar adjacente e desencadeou o período mais duro e conturbado dos dias atuais. Para este livro, não é realmente necessário entender de astronomia de uma maneira racional, pois a mecânica celeste é muito complexa. Afinal de contas, vivemos na Terra e observamos tudo sob a nossa perspectiva; e por milhares de anos, as pessoas compreendiam as imagens no céu sem saber mecânica celeste. Os antigos tinham um contato bem maior com a Terra observando as imagens no céu em relação a momentos ou traços topográficos localizados em suas regiões biológicas. Para entender mecânica celeste você pode aprender a visualizar padrões complexos a partir de qualquer perspectiva, que não podem ser reduzidos a escalas nem ser vistos da Terra. Na mitologia, há um sistema arcaico codificado em tempo que é uma caça ao tesouro através dos milhares de anos, retrocedendo à pré-história. A arte de contar histórias mostra como as pessoas se lembram e como lidaram com o que lhes aconteceu na passagem das Grandes Eras. De fato, há mitos extremamente semelhantes ao Dilúvio em quase todas as culturas antigas. Possivelmente, a inclinação do eixo da Terra levou ao surgimento de contadores de histórias e sacerdotes-astronômicos pós-catastróficos há aproximadamente 10 mil anos, porque eles eram obcecados por mudanças no céu. Uma alteração na ordem cósmica teria sido muito perturbadora. A autora também enfatiza a afirmação dos egípcios de que seus registros históricos podem ser traçados até 36.525 a.C. e que, na época dos gregos, teriam sido seus sacerdotes que informaram a Sólon, ancestral de Platão, a respeito da existência anterior de Atlântida. E mais: A história do mundo pré-diluviano; O grande cataclismo; A época holocena: a Terra depois do cataclismo; O solstício de inverno galáctico; A misteriosa fase desaparecida e a ecologia do Nilo; Cidades subterrâneas ... (Quero comprar este livro)

NÚMERO DE PÁGINAS: 299
EDITORA MADRAS
Você gostaria de adquirir este e outros livros a preços bastante acessíveis?
Então acesse www.sabetudolivraria.com.br e confira!

quarta-feira, 10 de março de 2010

A Peregrina, Jonh Bunyan

Este volume constitui a continuação de O peregrino. Foi lançado em 1684, seis anos após a publicação do primeiro volume. Esta edição em português traz diversas inovações. A nova tradução (1999) combina fidelidade ao texto integral de Bunyan com linguagem atual. Trata-se da mais recente edição brasileira do grande clássico.Em A peregrina, a história mais uma vez se inicia na Cidade da Destruição, de onde Cristão partira rumo à Cidade Celestial, deixando para trás sua esposa - Cristiana - e seus quatro filhos. Arrependida, ela resolve seguir os passos dele e, junto com os filhos, parte para encontrá-lo.Nessa longa caminhada, eles se defrontam com as dificuldades do Pântano do Desânimo, enfrentam os perigos do Solo Enfeitiçado, a fúria de gigantes e a atmosfera aterradora do Vale da Sombra da Morte. Mas também encontram amor e proteção nos servos do Senhor da terra.Através de uma linguagem fluida e simples, Bunyan tece brilhantemente a alegoria simbólica do destino religioso da alma daqueles que abraçam o cristianismo, levando o leitor a uma profunda e comovente reflexão.A peregrina faz parte da maior obra de ficção na história do cristianismo. Para milhões de leitores, a história de Cristão e sua esposa serve como supremo modelo de perseverança em meio a dificuldades. (Quero comprar este livro)

NÚMERO DE PÁGINAS: 496

EDITORA MUNDO CRISTÃO

Você gostaria de adquirir este e outros livros a preços bastante acessíveis?

Então acesse www.sabetudolivraria.com.br e confira!

segunda-feira, 1 de março de 2010

O Caçador de Almas, Alex Kava

Em O caçador de almas, a agente Maggie O?Dell vive um dos maiores desafios de sua vida ao ser recrutada para resolver dois casos ao mesmo tempo. O primeiro envolve o confronto com troca de tiros entre seis jovens reclusos em uma cabana e o FBI. O segundo, a morte da filha de um senador, encontrada nua, estrangulada e estuprada em um bosque perto do Memorial de Roosevelt.E o elo é o Reverendo Joseph Everett, um homem de grande poder de persuasão, criador da Igreja da Liberdade Espiritual, à qual pertenciam os seis jovens da cabana, e cujo rito de iniciação era nada menos do que demoníaco. Mas Everett é um intocável. Não existem provas que o condenem. Entretanto, Maggie tem um meio de chegar ao reverendo: através da própria mãe da agente, uma das seguidoras da Igreja da Liberdade Espiritual. (Quero comprar este livro)

NÚMERO DE PÁGINAS: 434
EDITORA HARLEQUIN BOOKS
Você gostaria de adquirir este e outros livros a preços bastante acessíveis?
Então acesse www.sabetudolivraria.com.br e confira!